Atleta curitibano é campeão de etapa da Copa do Mundo de paratriatlo

O atleta curitibano Ronan Nunes Cordeiro conquistou mais um importante título para a carreira, neste domingo (13). O atleta, que é beneficiário do Programa Municipal do Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foi campeão da etapa de Sarasota-Bradenton da Copa do Mundo de paratriatlo, que foi disputada nos Estados Unidos. 

Cordeiro ficou em primeiro lugar tanto na classe dele, a PTS5, quanto na geral. A brasileira Jéssica Messali também foi campeã na classe PTWC. Carlos Viana, Jorge Luis Fonseca, Ruiter Gonçalves, Fabrício Húngaro Jobim, Antonio Marcos de Moura e João Carlos Paranhos Nogueira foram os outros brasileiros na competição.

O atleta foi um dos únicos competidores, entre todas as classes, a completar em menos de uma hora os 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. O tempo dele foi 58min04s7. Chris Hammer, dos Estados Unidos, e Stefan Daniel, do Canadá, completaram o pódio da classe PTS5.

Ronan Nunes Cordeiro começou a inicialização esportiva dentro do Projeto Social de Natação da Prefeitura de Curitiba, no Clube da Gente Bairro Novo, no Sítio Cercado.

“O Incentivo ao Esporte está presente desde o início da minha carreira. Além de ser uma iniciação esportiva, chega até ao alto rendimento. Eu sou um exemplo disso, comecei a treinar na piscina pública do Clube da Gente e no ano passado participei das Paralimpíadas de Tóquio”, disse Cordeiro durante o evento. Ele terminou a prova de paratriathlon na 5ª colocação, no Japão.

Informações da Prefeitura de Curitiba