Brasil abre última rodada da fase classificatória contra Coréia do Sul

A seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra, nesta sexta-feira (18), para a quinta e última rodada da fase classificatória da Liga das Nações. O time verde e amarelo jogará com a Coréia do Sul, às 10h (horário de Brasília), em Rimini, na Itália. O Brasil busca um título inédito. Na última edição em 2019, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.

Divulgação/FIVB

O Brasil aparece em segundo lugar na classificação geral, com 31 pontos (10 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram, com 36 pontos, e o Japão aparece em terceiro lugar, com 25 pontos.

Para a oposta Lorenne, a quinta etapa será decisiva na busca da seleção feminina por uma classificação para as finais da Liga das Nações. As quatro melhores equipes na classificação geral passarão às semifinais.

“Chegamos no momento decisivo da Liga das Nações e vamos em busca da classificação. São três jogos difíceis contra seleções de escolas diferentes. Treinamos bem esses dias e estamos preparadas. Primeiro vamos enfrentar a Coréia do Sul que é uma equipe comandada por um treinador com experiência no voleibol brasileiro, o Lavarini, e que joga com muita velocidade”, disse Lorenne.

Na última rodada, a seleção feminina conseguiu três vitórias em sequência contra, respectivamente, Polônia, Alemanha e Tailândia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.