Brasil derruba a Polônia no segundo amistoso de preparação para o Pré-Olímpico

O Brasil encerrou sua preparação para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, com mais uma vitória. Nesta quarta-feira, novamente diante da Polônia, a Seleção Brasileira “sofreu”, mas conseguiu uma arrancada de 14 a 2 nos últimos cinco minutos de jogo para triunfar por 85 a 79 diante dos poloneses, na Arena Gliwice, na Polônia. Na terça-feira, o Brasil já havia vencido o mesmo rival por 68 a 65. Esses foram os dois amistosos antes da estreia no Pré-Olímpico, no próximo dia 29 de junho, na Croácia, diante da Tunísia.

Léo Meindl foi o grande nome do jogo, com 23 pontos e nove rebotes. Yago também foi essencial, com 13 pontos. Alex anotou 10 pontos. Benite fez oito. Após um primeiro quarto abaixo, quando saiu perdendo por 27 a 17, o Brasil se recuperou no segundo quarto e foi para o vestiário com a derrota por 44 a 42. O terceiro período, contudo, foi novamente dos poloneses, que voltaram a abrir boa margem. No último período, os cinco primeiros minutos foram de altos e baixos, com o Brasil reduzindo a vantagem, mas vendo os poloneses abrirem novamente.

Nos últimos cinco minutos, Léo Meindl e Yago decidiram para o Brasil. O primeiro meteu bola de três e foi depois para cesta e falta. Já Yago meteu bola de três decisiva. Com uma corrida de 14 a 2, o Brasil virou o jogo, se acertou na defesa e garantiu mais um triunfo contra um rival que chegou nas quartas de final da última Copa do Mundo, na China, em 2019, e ficou com o oitavo lugar do torneio.

“Foi um jogo difícil, mas soubemos lidar com a dificuldade. Começamos mal, principalmente na defesa, diante de um time forte fisicamente e que estava com a mão calibrada. Mas conseguimos equilibrar e na reta final do jogo o nosso time teve a tranquilidade para fechar a partida”, disse o armador Yago.

Nesta quinta-feira, os brasileiros treinam à tarde em Gliwice, na última atividade antes do embarque para Split, que acontece na sexta-feira pela manhã. Ao chegar na Croácia, no dia 25 de junho, o Brasil passará por todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A estreia será contra a Tunísia, às 15h, de Brasília, no dia 29 de junho, ao vivo no SporTV. No dia 30 de junho, o rival será a Croácia, no mesmo horário. Os dois melhores do mini-grupo avançam para a semifinal, no dia 3 de julho, diante dos dois melhores entre Alemanha, Rússia e México. A final acontece no dia 4 de julho e apenas o campeão vai para Tóquio 2020.

Decisões de Petrovic

Nesta quinta-feira, Aleksandar Petrovic define o primeiro corte na Seleção Brasileira. Assim, 14 jogadores viajarão para Split, na Croácia, passando pelos protocolos de Covid-19. Após isso, o técnico fará mais dois cortes, definindo os 12 atletas que jogarão a competição.