Brasil e Holanda empatam em 3 a 3 no futebol feminino e se aproximam de vaga nas quartas

(Reuters) – Com mais um gol de Marta em Olimpíadas, a seleção brasileira empatou por 3 x 3 com a forte seleção da Holanda, neste sábado, em sua segunda partida nos Jogos de Tóquio, um resultado que deixou as duas equipes muito próximas da classificação para as quartas de final.

REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Depois de vencer a China na estreia por 5 x 0, o Brasil chegou a 4 pontos, antes de encerrar a participação na fase de grupos contra o time mais fraco da chave, Zâmbia. A Holanda, atual campeã europeia e vice-campeã mundial, tem os mesmos quatro pontos, após golear Zâmbia por 10 x 3 na estreia, e jogará agora com a China.

Tanto Brasil quanto Holanda precisam apenas empatar seus últimos jogos para passar de fase.

No jogo deste sábado, o Brasil saiu em desvantagem com um gol de Miedema logo aos 3 minutos, mas empatou aos 17 com Debinha. No início do segundo tempo, a Holanda voltou a ficar em vantagem, novamente com Miedema, mas o Brasil empatou e até virou, com Marta e Ludmila marcando para a seleção brasileira. A Holanda então igualou o marcador no fim do jogo com Janssen.

Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, é a única atleta do futebol a marcar gols em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.