Chelsea despacha Sheffield United e chega às semifinais da Copa da Inglaterra

LONDRES (Reuters) – O Chelsea venceu o Sheffield United por 2 x 0 neste domingo, graças a um gol contra de Oliver Norwood e outro de Hakim Ziyech, para chegar às semifinais da Copa da Inglaterra pela quarta vez em cinco temporadas.


A vitória em Stamford Bridge ampliou o início invicto do treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, que venceu 10 jogos e empatou quatro em todas as competições desde que substituiu Frank Lampard em janeiro.

O Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês, mostrou uma postura ofensiva no começo do jogo, mas ficou atrás no placar, aos 24 minutos, quando Norwood desviou a bola às próprias redes ao tentar bloquear um chute de Ben Chilwell.

Com os Blades mandando homens à frente nos segundos finais, Ziyech selou a vitória do Chelsea nos acréscimos com uma bela finalização após um rápido contra-ataque.

O Chelsea poderia ter marcado o segundo gol com Christian Pulisic, mas o atacante norte-americano perdeu o equilíbrio e parou no goleiro adversário Aaron Ramsdale.

O Sheffield United pareceu rejuvenescido depois do intervalo, mas não teve o instinto assassino na frente do gol e desperdiçou algumas chances claras.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.