Cidade da Luta terá edição híbrida neste domingo

O evento Cidade da Luta acontecerá neste domingo (12), no Espaço Torres, em Curitiba. A partir das 15 horas, o local será palco para 22 atletas das artes marciais mostrarem as técnicas. Os ingressos presenciais foram distribuídos nas academias participantes e os ingressos virtuais, que tem custo de R$ 20, podem ser adquiridos pelo site do evento.

“Seguimos investido no esporte paranaense, revelando novos atletas e incentivando as academias”, explica um dos idealizadores do evento e proprietário do Torres Eventos, Ademar Pereira. “A pandemia acabou mudando as regras do jogo, mas nos adaptamos e vamos dar sequência ao projeto”, garante.

“Nosso objetivo continua sendo o de trazer ao mundo da luta novos campeões”, reafirma Fábio Falkenbach, também idealizador e organizador. Segundo ele, os atletas farão os testes da covid-19.

Retomada

Falkenbach conta que o evento traria uma luta de Muay Thay Asiático, estilo que fez Curitiba despontar no cenário das artes marciais como um local de lutadores, mas a modalidade precisou ser desmarcada dias antes do evento. “Infelizmente um dos atletas se lesionou e, por isso, tivemos que adiar para a edição seguinte esse retorno, mas já fica aqui o ‘spoiler’ para um futuro próximo”, revela.

“Curitiba se tornou conhecida pelo Muay Thay e vamos abrir espaço para essa modalidade. É algo que nos remete à chegada do mestre Nélio Naja, um dos primeiros a trazer a arte marcial para o Brasil e também um dos primeiros a formar campeões em Curitiba”, lembra Fábio.