Corfitiba bate o Vitória e entra no G4 da Série B

Depois de vencer o Vila Nova, fora de casa, e em busca de emendar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, o Coxa entrou em campo, nessa terça-feira (22), no Couto Pereira. O adversário da vez era o Vitória, pela 6º rodada, e o resultado foi o esperado pela nação coxa-branca: vitória do Coritiba, com direito a entrada no G4 da competição. O placar final ficou em 1 a 0, sendo o gol marcado por Waguininho. O Verdão, que tem um jogo a menos na competição, soma 10 pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota.

Divulgação/Coritiba

Para encarar o time baiano, entre os relacionados, o técnico Gustavo Morínigo contou com o retorno do meia Luiz Henrique, que não joga desde o dia 06 de abril, e dos piás do Couto Márcio Silva e Natanael, que foram campeões com a equipe Sub-20 da Copa do Brasil da categoria, sobre o Botafogo. Por outro lado, Matheus Sales, que deixou o jogo em Aparecida de Goiânia, na última rodada, com dores nas costas, ficou de fora e será melhor avaliado.

O jogo

O Vitória começou o jogo marcando presença no ataque, mas com dificuldades na criação. Do outro lado, o Coritiba foi aos poucos colocando ordem na casa. Val, aos 24, e Waguininho, aos 27, levaram perigo à meta adversária. Enquanto o Rubro-Negro teve sua melhor oportunidade, já na marca dos 30 minutos, quando Soares cobrou falta na área e Wallace testou na trave. Mas foi o Verdão que seguiu pressionando. Waguininho, aos 32, chegou de novo e viu Lucas Arcanjo salvar o Leão. Só que, no minuto seguinte, o atacante teve nova chance, após assistência de Igor Paixão, e dessa vez não perdoou: 1 a 0.

Na etapa complementar, o Coxa voltou a levar perigo com Waguininho, aos 15 minutos. Tentando a reação, o Vitória chegou duas vezes em sequência, com Gabriel Bispo e Ygor Catatau. O primeiro parou no goleiro adversário e o segundo errou o alvo, aos 24. Mais tarde, foi a vez de Pablo arriscar o arremate para o Rubro-Negro e novamente Wilson fez a defesa. Nos minutos finais, o Coritiba administrou o resultado e garantiu o triunfo.

O triunfo em casa deixa o Coritiba com dez pontos e na quarta colocação. Enquanto o Vitória tem seis pontos e ocupa o 12º lugar da tabela de classificação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.