Coritiba anuncia Fred Luz como diretor-executivo interino do clube

O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta segunda-feira (21), que Fred Luz assume interinamente a Diretoria Executiva do clube, suportado pelo contrato de reestruturação firmado entre o Coxa e a empresa Alvarez & Marsal. Uma de suas principais atribuições será a contratação de um diretor executivo definitivo para o clube.

Com mais de 40 anos de experiência como empresário e gestor, Fred Luz é diretor executivo da Alvarez & Marsal no Brasil, atuando na área criada recentemente de Sportainment. Além disso, possui ampla experiência no futebol nacional.

Luz foi diretor de marketing e diretor geral na reestruturação e recuperação do Clube de Regatas do Flamengo, atuando principalmente na busca por novas receitas no marketing e futebol, redução de dívidas de diversas naturezas e aplicação e desenvolvimento de processos e métodos internos que elevaram o clube carioca a um novo patamar.

Também atuou como sócio e diretor geral da Cia das Marcas até a venda para a Inbrands e trabalhou por mais de 15 anos nas Lojas Americanas, onde foi diretor de logística e diretor comercial. Fred é engenheiro com especializações em administração no Brasil e no exterior.