Cruzeiro bate a Ponte Preta e vence a primeira na Série B do Brasileirão

Com o objetivo de conquistar a primeira vitória na Série B do Brasileirão, Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Moisés Lucarelli, com a equipe visitante levando a melhor. Pela quarta rodada da competição, a Raposa marcou com Bruno José e venceu por 1 a 0.

Agora com quatro pontos, o time mineiro deixou a zona de rebaixamento e agora aparece na 14ª posição. A Macaca, com apenas um ponto, desceu para a lanterna.

O jogo

Jogando fora de casa, o Cruzeiro começou a partida diante da Ponte Preta buscando o ataque. Aos 14 minutos, Matheus Pereira avançou pela esquerda, achou espaço e finalizou cruzado para defesa de Ygor. A Macaca, bem fechada e apostando mais em contra-ataques, levou perigo pela primeira vez na marca dos 21, quando Moisés recebeu de Camilo na entrada da área, limpou a marcação, e chutou por cima do gol de Fábio. Outra boa chance dos donos da casa foi no chute rasteiro de Vini Locatelli, que obrigou boa defesa de Fábio. A Raposa voltou a ficar perto de balançar as redes aos 44, quando Marcinho mandou uma bomba para Ygor espalmar e salvar a Ponte.

A proposta da equipe mineira foi a mesma na volta do intervalo. Buscando o gol, o Cruzeiro balançou as redes aos 11 minutos. Marcinho lançou Bruno José, que partiu para cima da defesa, chegou na entrada da área e chutou cruzado para fazer 1 a 0. A Ponte respondeu em chute de fora da área de Kevin, parado na defesa de Fábio. Depois, o jogo ficou morno e a Raposa foi administrando a vantagem até o apito final.