Dupla de atletas do Londrina/FEL/IPEC conquista ouro no Troféu Brasil

As atletas Tatiane Raquel Silva e Livia Avancini, da equipe Londrina/FEL/IPEC, se destacaram mais uma vez em uma competição de alto nível. Dessa vez, as campeãs sul-americanas triunfaram no Troféu Brasil, a principal competição de atletismo da América Latina. Destaques nacionais nesta temporada, as londrinenses subiram novamente ao lugar mais alto do pódio. Tatiane venceu os 3.000 metros com obstáculos e os 1.500 metros rasos, e Livia Avancini o arremesso de peso.

Divulgação

Mais viva do que nunca na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, Tatiane comprovou seu favoritismo e não deu chances às adversárias. Foi seu sétimo título consecutivo na prova dos 3.000 metros com obstáculos no Troféu Brasil. “Estou muito feliz, mais uma vez. Essa conquista é muito importante, mais um passo rumo a um sonho que pode estar muito próximo, de ir aos Jogos Olímpicos. Agora é seguir firme e focada na preparação”, disse Tatiane.

Com mais duas conquistas na mala, ela segue em preparação e embarca na quarta-feira (16) para a Espanha, onde vai disputar o Meeting de Madri, na capital espanhola, ao lado de grandes nomes mundiais da prova. A competição será dia 19, proporcionando mais uma chance de somar pontos para o ranking mundial e se manter na faixa de classificação para as Olimpíadas. A data limite para se garantir na lista de atletas que vai a Tóquio é 29 de junho.

Ainda na prova dos 3.000 metros com obstáculos, Gabriela Tardivo conquistou a medalha de bronze e se firma cada vez mais como um dos grandes nomes da prova para o futuro.

Para Livia Avancini, atleta do arremesso de peso, 2021 é disparadamente o melhor ano de sua carreira. Aos 29 anos, a londrinense que está há mais de 15 no projeto Londrina Atletismo, celebra o auge com mais uma grande conquista: o primeiro título do Troféu Brasil. “Há muitos anos eu venho ao Troféu Brasil e é a primeira vez que ganho. É uma competição sempre muito difícil, e esse resultado é reconfortante porque significa a recompensa para tudo que tenho aberto mão na minha vida nos últimos anos”, falou a arremessadora, que soma pontos importantes no ranking mundial e segue sonhando com uma vaga na delegação que vai ao Japão.

Essa foi a sexta medalha consecutiva de Livia no arremesso de peso, na maior competição de atletismo do Brasil. Dessa vez, ela deixou para trás a grande concorrente e principal nome da modalidade no Brasil nos últimos anos, Geisa Arcanjo, medalhista de prata. Antes, ela já havia conquistado três pratas e dois bronzes. Entre os dias 23 e 26 deste mês, Livia tem mais uma chance de melhorar sua marca e somar mais pontos para o ranking mundial no GP Internacional do Brasil, que será realizado em São Paulo.

Quem também fez bonito no Troféu Brasil foi o jovem Pedro Tombolim, dos 800 metros. Ele obteve o índice necessário e garantiu sua vaga na seleção brasileira que vai para o Campeonato Panamericano de Atletismo Sub 20 (800 metros).

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Também recebe apoio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.