Em jogo de quatro gols, Cuiabá e Juventude empatam na abertura do Brasileirão

Na noite deste sábado (29), em duelo disputado na Arena Pantanal, Cuiabá e Juventude estrearam na competição com um empate em 2 a 2. Com a igualdade, as equipes conquistaram o primeiro ponto na Série A 2021.

O jogo

O duelo demorou para engrenar na Arena Pantanal. Até que, aos 28 minutos de jogo, Jonathan Cafú tabelou com Clayson, invadiu a área e bateu para o fundo das redes anotando o primeiro gol da história do Cuiabá na Série A e também o primeiro gol da edição 2021 do Brasileirão Assaí. Com o placar aberto, o confronto ganhou em intensidade. E, aos 37, Rafael Gava quase anotou o segundo do time da casa.

Do outro lado, o Juventude apareceu para o jogo e precisou de apenas três minutos para virar o marcador. Em contra-ataque fulminante, Alyson achou Wescley na área, e o camisa 10 finalizou bonito para empatar a partida, aos 42. Na sequência, Matheus Peixoto recebeu cruzamento de Capixaba e pegou de primeira para fazer 2 a 1.

Depois do intervalo, o Dourado voltou a assustar com Anderson Conceição, aos oito, e Marllon, aos 12. Enquanto Chico chegou para o Ju, mas esbarrou no goleiro Walter. Tentando evitar a derrota em casa, a equipe auriverde tomou conta da posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário.

Na marca dos 17, João Lucas tentou o chute de fora da área, mas mandou para fora. Os visitantes responderam na mesma moeda em finalização João Paulo. E, já aos 41 minutos, Guilherme Pato apareceu pela direita e cruzou na medida para Elton empatar o jogo para o Cuiabá e dar números finais à partida.

Primeiro técnico demitido

Após a partida, o Cuiabá anunciou a demissão de Alberto Valentim. O técnico durou apenas dez jogos no comando da equipe, com sete vitórias e três empates. Apesar do título estadual invicto conquistado no último domingo (23), o Dourado foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil, caindo para o 4 de Julho-PI nos pênaltis, na segunda fase. O time será dirigido pelo auxiliar Luiz Fernando Iubel, de forma interina, até a contratação do novo treinador.

Informações da CBF.