A seleção brasileira masculina de vĂŽlei venceu uma partida muito disputada contra a EslovĂȘnia pela Liga das NaçÔes. Nesta terça-feira (15), o Brasil levou a melhor sobre os eslovenos por 3 sets a 2 (15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12), em Rimini, na ItĂĄlia. Com o resultado, o time verde e amarelo segue na liderança isolada da competição.
Na classificação geral, o Brasil aparece em primeiro lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota). A PolÎnia aparece em segundo lugar, com 24 pontos e oito resultados positivos.
O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos. O ponteiro Leal tambĂ©m se destacou, com 17 acertos. Ao final do confronto, o treinador Carlos Shwanke, que dirige o time enquanto Renan se recupera de uma internação de COVID-19, comentou sobre a vitĂłria contra a EslovĂȘnia.
“VitĂłria importante dentro de um jogo de altos e baixos. Soubemos lidar com as dificudades em geral e o time mostrou personalidade dentro das trocas que foram feitas. A EslovĂȘnia teve seus mĂ©ritos e fez uma boa partida. A partir do quarto set elevamos o nosso nĂvel de voleibol, sacamos melhor e fomos melhores no bloqueio e na defesa. SabĂamos que seria um jogo difĂcil, conseguimos equilibrar as açÔes e o resultado veio com bastante coragem de todos”, disse Shwanke.
O Brasil voltarĂĄ Ă quadra nesta quarta-feira (16). O time verde e amarelo jogarĂĄ contra o IrĂŁ, Ă s 16h. A seleção masculina busca um tĂtulo inĂ©dito. Na Ășltima edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.