Em jogo disputado, Brasil vence Eslovênia pela quarta rodada

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu uma partida muito disputada contra a Eslovênia pela Liga das Nações. Nesta terça-feira (15), o Brasil levou a melhor sobre os eslovenos por 3 sets a 2 (15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo segue na liderança isolada da competição.

Divulgação/CBV

Na classificação geral, o Brasil aparece em primeiro lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota). A Polônia aparece em segundo lugar, com 24 pontos e oito resultados positivos.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos. O ponteiro Leal também se destacou, com 17 acertos. Ao final do confronto, o treinador Carlos Shwanke, que dirige o time enquanto Renan se recupera de uma internação de COVID-19, comentou sobre a vitória contra a Eslovênia.

“Vitória importante dentro de um jogo de altos e baixos. Soubemos lidar com as dificudades em geral e o time mostrou personalidade dentro das trocas que foram feitas. A Eslovênia teve seus méritos e fez uma boa partida. A partir do quarto set elevamos o nosso nível de voleibol, sacamos melhor e fomos melhores no bloqueio e na defesa. Sabíamos que seria um jogo difícil, conseguimos equilibrar as ações e o resultado veio com bastante coragem de todos”, disse Shwanke.

O Brasil voltará à quadra nesta quarta-feira (16). O time verde e amarelo jogará contra o Irã, às 16h. A seleção masculina busca um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.