Empate sem gols deixa em aberto confronto entre América-MG e Criciúma

Os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil seguem movimentando os gramados do país. Na noite desta quarta-feira (2), América-MG e Criciúma fizeram um jogo equilibrado no Independência, em Belo Horizonte, e empataram em 0 a 0.


O resultado deixa a disputa pela vaga nas oitavas de final completamente em aberto para o confronto da volta, marcado para quarta-feira (9), no Heriberto Hülse. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Apesar de as redes não balançarem no primeiro tempo em Belo Horizonte, o jogo começou movimentado. Logo aos 30 segundos de bola rolando, Ademir foi derrubado na área por Rodrigo, e o América-MG teve chance de sair na frente em cobrança de pênalti. No entanto, Rodolfo José desperdiçou o chute e mandou para fora. Depois, o Criciúma foi superior em posse de bola e chegou mais vezes ao gol do adversário. Em duas boas oportunidades, PH recebeu de Arilson e mandou para fora, e depois Dudu arriscou de fora mandando a bola bem perto da meta de Matheus Cavichioli. Antes da pausa para o intervalo, o Coelho quase abriu o placar em duas chegadas de Alê. Uma aos 40 minutos, quando o meia mandou por cima, e outra aos 44, quando o goleiro Gustavo fez a defesa, mas se atrapalhou e quase perdeu a bola.

De volta para a etapa final, o América foi quem buscou mais o gol, mas encontrou uma forte marcação do lado dos visitantes. E, nas finalizações feitas, a pontaria não estava muito afiada. Felipe Azevedo, Anderson Jesus, Zé Ricardo e Kauê chegaram com perigo, mas mandaram para fora. Nas únicas chances claras de gol, os goleiros trabalharam bem. Gustavo salvou o Criciúma em chute de Ribamar. E Matheus Cavichioli defendeu o Coelho da cabeçada de Marcel.

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.