FC Cascavel vence Toledo e dorme na liderança do Paranaense

O Cascavel venceu mais uma partida no Campeonato Paranaense 2021, na noite desta sexta-feira (7), e continua sendo a única equipe invicta na competição estadual. O adversário da vez foi o Toledo, que foi derrotado por 3 a 1, em jogo realizado no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, pela 9ª rodada do Paranaense.

Divulgação/FC Cascavel

Com seis vitórias e apenas três empates, o time do Cascavel entrou em campo embalado. Dominando as ações da partida desde o início, o gol da Serpente Aurinegra não demorou muito para sair. Após bela tabela com o volante Oberdan, o lateral-esquerdo Carlinhos, formado na base, entrou na área adversária e bateu forte, abrindo o placar logo aos 12 minutos do 1º tempo. Esse é o segundo gol do garoto no Paranaense. Ele já havia marcado na vitória por 1 a 0 contra o Azuriz pela 1ª rodada.

Impondo um forte ritmo de jogo, a equipe do FC Cascavel buscou ampliar ainda mais o marcado. Foi então que aos 28 minutos, depois de cobrança de falta na área, o goleiro adversário não conseguiu segura a bola, e no rebote o zagueiro Lucas Oliveira mandou para o fundo da rede, deixando o placar em 2 a  0 para a Serpente Aurinegra.

O terceiro gol da equipe cascavelense no Clássico da Soja também aconteceu ainda na primeira etapa da partida. Pressionando a equipe do Toledo, o zagueiro Willian arriscou de fora da área, a zaga do Porco não conseguiu afastar, e Rogério atento fez bem o papel de atacante, ampliando o placar para 3 a 0.

Na segunda etapa, o Cascavel seguiu controlando o jogo e criando várias oportunidades de gol. Do outro lado, o Toledo, que se defendeu a maior parte do jogo, soube aproveitar uma das poucas chances que teve, e diminuiu o placar, aos 39 com Paulo Henrique.

“Partida importantíssima por ser em casa e um clássico regional, além de sacramentar a nossa classificação para a segunda fase do Paranaense com estes 15 pontos. Agora é dar continuidade no trabalho, padrão de jogo e confiança da equipe”, falou o técnico Tcheco.

O grande destaque da partida foi o goleiro Heverton, formado na base da Serpente Aurinegra e que fez sua estreia no time profissional, substituindo o também goleiro Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem, além de muito seguro na meta aurinegra, fez belas defesas. Uma em especial logo no início do 2º tempo, quando após disputa de bola o atacante adversário saiu sozinho na cara do gol, exigindo o trabalho do menino. “Graças a Deus pude fazer uma boa partida. Quero agradecer a todos da comissão e ao preparador de goleiros Giba. Eles me deram confiança. Estava um pouco ansioso, mas é normal. Com o início do jogo já fiquei mais tranquilo e puder ajudar minha equipe”, disse Heverton.

Com o resultado positivo, o time de Cascavel segue invicto e dorme na liderança do Campeonato Paranaense 2021. O próximo adversário da Serpente é a equipe do Rio Branco de Paranaguá. A partida entre os clubes ainda não foi homologada pela Federação Paranaense de Futebol, mas deve acontecer no próximo meio de semana, no Estádio Olímpico em Cascavel.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.