Fim de semana olímpico têm vôlei em ação no Mundial e finais importantes em outros esportes

A segunda partida da seleção brasileira masculina de vôlei no Mundial é o grande destaque do esporte olímpico no fim de semana. Mas não é só isso! Também tem competição importante rolando pelo mundo em vários outros esportes, como canoagem, ginástica rítmica e muito mais. Confira as principais atrações dos próximos dias:

Foto: VolleyballWorld

Vôlei 

Após vencer Cuba por 3 a 2 em sua estreia no Mundial de Vôlei, na Eslovênia,  a seleção brasileira masculina volta a jogar no domingo. O adversário será o Japão, às 9h (horário de Brasília). 

Canoagem Slalom 

Os principais nomes da canoagem slalom do Brasil estão na disputa da etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo. Ana Sátila e Pepê Gonçalves se classificaram para as semifinais da categoria K1, que acontecerão neste sábado. A brasileira também conquistou a vaga na categoria C1, marcada para domingo. 

Ciclismo 

O Mundial de Ciclismo Mountain Bike está sendo disputado em Les Gets, na França. No domingo, o brasileiro Henrique Avancini disputará a principal prova da modalidade, o Cross-Country Olímpico. Nesta sexta ele disputou o short track e terminou na sétima posição. 

Ginástica Rítmica 

A seleção brasileira de ginástica rítmica se classificou para a final na categoria cinco arcos da etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo, marcada para domingo. O conjunto fez 33.400 pontos e terminou na quinta posição. No sábado haverá a continuação das disputas individuais, com Bárbara Domingos e Ana Luísa Passos em ação. 

Judô 

O fim de semaná terá os últimos dois dias de disputas do Mundial Sub-18 de Judô, em Sarajevo, na Bósnia. No sábado, seis brasileiros estarão nos tatames: Mari Hayse, Emily Santos, Ana Soares, Jesse James Barbosa, Vitor Fagundes e Gabriel Santos. No domingo acontecerá a competição por equipes. 

Canoagem velocidade 

Com a presença do multicampeão Isaquias Queiroz, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade começou na Bahia. Vagner Souta e Erlon de Souza, outros atletas olímpicos, também estão na competição. As disputas na distância de 500m serão neste sábado. As finais na distância de 1000m foram adiadas por conta das condições climáticas.

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.