FPF confirma Athletico x Paraná para a próxima semana

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) finalmente confirmou a data do segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Mais de 20 dias depois da partida de ida, Athletico e Paraná Clube decidirão a vaga na semifinal do Estadual no próximo dia 16, quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Massa | SBT. No jogo de ida, disputado na Vila Capanema no dia 24 de maio, o Furacão venceu por 2 a 0.

Divulgação/athletico.com.br

O Athletico pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança às semifinais. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença – uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis, já que não há gol qualificado no Paranaense. Quem sair vencedor do confronto encara o FC Cascavel.

As duas equipes vivem momentos distintos também nas demais competições. Enquanto o Furacão se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, venceu os dois primeiros jogos na Série A e continua vivo na Copa do Brasil, o Paraná Clube tem apenas a Série C para se preocupar – e haja preocupação. O Tricolor perdeu os dois primeiros jogos pela competição nacional e vê a tarefa de voltar para Série B ficar mais complicada ainda no início do campeonato.

Do outro lado da chave, Londrina e Operário fazem o primeiro confronto da semifinal nesta quarta-feira (9), às 16 horas, no Estádio do Café. O jogo de volta, no Germano Krüger, acontece quase um mês depois, no dia 6 de julho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.