Brasil perde para o Paraguai e é vice da Copa América de Beach Soccer

A renovada Seleção Brasileira não conseguiu segurar a forte e entrosada equipe do Paraguai, e deu adeus ao tricampeonato da Copa América de Beach Soccer ao ser derrotada por 3 a 2 na grande final da competição, neste domingo (29), no Paraguai.

Foto: Staff Images/Conmebol

Mesmo mostrando muita garra e lutando até o fim, a equipe do técnico Marco Octavio, que teve que alterar a convocação inicial por quatro vezes, foi abatida pelo time mais experiente e que sonhava em quebrar a hegemonia brasileira na competição. Nas duas edições anteriores, os paraguaios haviam chegado à final, mas foram derrotados pelos brasileiros em ambas as ocasiões.

Como já esperado, o duelo entre as melhores seleções da América do Sul começou a todo vapor. O Brasil teve as primeiras chances de gol com Igor, de falta, e Brendo, chutando de longe. Mas o Paraguai foi mais eficiente e, em dois lances de ataque, marcou dois gols. O primeiro com o capitão Carballo, de cabeça, e o segundo com Medina, aproveitando um chute cruzado para escorar para dentro, no segundo pau.

A seleção brasileira reagiu no segundo período e dominou a posse de bola. A marcação do Paraguai não seguiu no mesmo ritmo forte da primeira etapa e o pivô Igor aproveitou a oportunidade que surgiu após ele pressionar a saída de bola paraguaia e conseguir roubá-la. Com muita inteligência, teve calma, armou a bicicleta e bateu colocado para o fundo da rede. O empate veio cinco minutos depois com o fixo Lucas, acertando um belo chute de longa distância. Porém, restando nove segundos para o fim, o Paraguai teve uma falta na entrada da área que Carballo aproveitou para desempatar.

Com o placar de 3 a 2 contra, não restou outra alternativa à equipe do técnico Marco Octavio, senão ir com tudo para o ataque no terceiro e último período. Ciente disso, a seleção paraguaia voltou a intensificar a marcação e deixou o jogo muito truncado, valorizando faltas, fazendo que a partida parasse toda hora para atendimento. Isso quebrou o ritmo do jogo, favorecendo os donos da casa, que estavam na vantagem do placar.

Confiantes, os jogadores do Paraguai arriscaram mais jogadas no ataque e o goleiro Teleco acabou ganhando protagonismo com grandes defesas. Mas o placar não foi alterado. Sendo assim, o Paraguai sagrou-se campeão da Copa América pela primeira vez, impedindo o tricampeonato do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Paraguai 3 x 2 Brasil
Competição:
 Copa América de Beach Soccer – Paraguai 2022
Local: Estádio Mundialista Los Pynandi, em Assunção, no Paraguai
Etapa: Final
Gols Paraguai: 
Carballo (8’08”/1P e 0’09”/2P) e Medina (1’17”/1P)
Gols Brasil:
 Igor (8’29”/2P) e Lucas (2’57”/2P)

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.