Bruno Guimarães analisa chances em amistosos: “É como final de Copa”

O volante Bruno Guimarães busca se consolidar no elenco da seleção brasileira, que neste ano tem a Copa do Mundo do Catar pela frente. Nesta terça-feira (31), o jogador de 24 anos disse considerar os jogos amistosos como “final de Copa”. O atleta está entre os atletas chamados por Tite para partidas amistosas na Ásia.

Foto: Reprodução/CBF

No treino desta terça, Bruno Guimarães treinou na equipe considerada titular. A provável chance dada por Tite é encarada pelo volante da melhor forma possível. Para o jogador, o amistoso desta quinta (2), contra a Coreia do Sul, tem que ser encarado como um jogo competitivo.

“É mais uma oportunidade, trato cada jogo como uma oportunidade única, desde pequeno eu quis vestir a camisa da Seleção. Tendo mais uma oportunidade, quero mostrar meu melhor. Sei que está na reta final para decidir quem vai para a Copa, cada jogo é muito importante. Para mim, apesar de ser amistoso, é como final de Copa do Mundo. Quero demonstrar meu melhor para cada vez abrir mais meu espaço na seleção brasileira”, afirmou o atleta do Newcastle.

Bruno Guimarães foi chamado por Tite em todas as convocações deste ano de 2022. Com as boas atuações recentes – o volante tem um gol e três assistências nas últimas partidas -, Bruno se sente mais habituado ao grupo da seleção. O jogador revelou que não se sente mais nervoso quando está reunido com os companheiros da Canarinho.

“Nas minhas primeiras duas convocações eu estava nervoso para caramba, agora me sinto em casa, me sinto feliz, já fico zoando com todo mundo. Quando você se sente em casa, seu futebol melhora. Não à toa, nas últimas três partidas dei três assistências, fiz um gol, isso é bom, é legal. Estou em um momento especial na carreira, depois que descobri que vou ser pai também as coisas melhoraram bastante. Quando você se sente em casa, se sente bem com todo mundo, você consegue jogar melhor”, completou.

Depois do duelo diante da Coreia do Sul, o Brasil vai até Tóquio para enfrentar o Japão, na próxima segunda-feira (6). Após estes amistosos na Ásia, a seleção voltará a se reunir, antes da Copa do Mundo, somente no mês de setembro. O Mundial do Catar inicia no dia 21 de novembro.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.