Athletico vence clássico nos acréscimos e mantém jejum do Coritiba

Pelo clássico Atletiba, o Athletico venceu o Coritiba por 3 a 2 em um jogo eletrizante neste domingo (14), na Arena da Baixada. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidida nos acréscimos.

athletico coritiba
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Apesar da vitória, o Furacão saiu do G4 devido ao saldo de gols e está na quinta posição, com 12 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (20), fora de casa.

Antes, a equipe de Paulo Turra encara o Botafogo na Arena da Baixada na quarta-feira (17).

Já o Coxa está na vice-lanterna, com dois pontos. Com o resultado, o clube chega há 12 jogos sem vitória e mantém o tabu de estar há 22 anos sem vencer na casa do rival.

O próximo compromisso do Coritiba será no sábado (20), contra o Atlético-MG no Couto Pereira.

Athletico x Coritiba

Jogando em casa, o Athletico começou controlando a partida e as ações. Logo aos 3′, Christian mandou uma bomba na trave.

Mas o Coxa, mesmo recuado, fazia um jogo organizado e aproveitou uma das poucas chances no ataque para abrir o placar no clássico, logo aos 19′. Marcelino Moreno aproveitou um cote mal feito da zaga do rival, cortou para o meio e finalizou rasteiro, marcando seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

O Furacão pareceu sentir o gol e pouco fez no restante do primeiro tempo, enquanto o Coxa soube segurar o resultado parcial.

Mas aos 4′ da segunda etapa, o Athletico chegou ao empate com Pablo. O lateral-esquerdo Fernando cruzou rasteiro e o atacante desviou para marcar o primeiro do Furacão.

O time da casa começou a pressionar e teve chances de virar, mas aos poucos o Coritiba ficou mais com a bola, e em um erro na saída de bola do rival, Robson ampliou após passe de Zé Roberto.

O Coxa ia segurando a vitória até os 46′. Em cobrança de lateral, Vitor Roque desviou a bola e Willian Bigode aproveitou espaço na área para empatar a partida novamente.

E aos 52′, o gol da vitória: Erick roubou a bola de Henrique e, cara a cara com o gol, deu o passe para Canobbio apenas tocar para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 3×2 CORITIBA

ATHLETICO-PR
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Fernandinho, Erick e Christian; Terans, Pablo e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

CORITIBA
Gabriel; Marcos Vinícius; Bruno Viana, Henrique, Chancellor e Jamerson; Bruno Gomes, Liziero e Marcelino Moreno; Robson e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Data: 14/05/2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Público: 31.252
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Fernando, Fernandinho (CAP), Marcelino Moreno, Marcos Vinícius, Bruno Gomes (CFC)
Gols: Marcelino Moreno (Coritiba), aos 19 minutos do primeiro tempo; Pablo (Athletico), aos 4 minutos do segundo tempo; Robson (Coritiba), aos 20 minutos do segundo tempo; Willian (Athletico), aos 46 minutos do segundo tempo; e Canobbio (Athetico), aos 52 minutos do segundo tempo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.