Athletico sai na frente, mas cede empate ao América-MG

Com a colaboração de Folhapress

O Athletico saiu na frente, abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate no final da partida deste domingo (11) diante do América-MG. Jogando no Mineirão pela 10ª rodada do Brasileirão, o Furacão ficou no empate em 2 a 2 com o Coelho.

athletico-america-mg-brasileirao
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Vitor Roque e Christian abriram o placar para o Furacão, mas Wellington Paulista e Danilo Avelar deixaram tudo igual no placar.

Com o resultado deste domingo, o Athletico ocupa a sétima posição na classificação, com 16 pontos, mas ainda pode cair na tabela do Brasileirão dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada.

O América-MG sobe para oito pontos e agora é o 17º, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, penúltimo na tabela, que encara o Internacional no Beira-Rio.

Vitor Roque abre o placar para o Athletico

Precisando da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, o América começou a partida pressionando e chegou a acertar uma bola na trave. No entanto, quem abriu o placar foi o Athletico.

Fernando saiu em velocidade pelo lado esquerdo em jogada de contra-ataque e cruzou na cabeça de Vitor Roque. A partir daí, o Furacão passou a se defender e viu o América criar boas oportunidades.

Christian amplia para o Athletico, mas América reage

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Christian aparece sozinho de cabeça para ampliar o placar. Tudo parecia sob controle até Canobbio colocar a mão na bola e o VAR apontar o pênalti aos 30 minutos. Bento defendeu a cobrança, mas Wellington Paulista diminuiu no rebote.

Aos 50 minutos, cruzamento pela direita encontrou Danilo Avelar na área. De cabeça, ele marcou o gol de empate do América-MG e tirou dois pontos do Athletico.

Ficha técnica: América-MG 2 x 2 Athletico

  • América-MG: Pasinato; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodriguinho), Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Breno (Martínez); Juninho, Everaldo (Renato Marques) e Aloísio (Wellington Paulista). T.: Vágner Mancini
  • Athletico: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Matheus Felipe), Christian (Willian) e Alex Santana (Léo Cittadini); Canobbio (Cuello) e Vítor Roque (Thiago Andrade). T.: Paulo Turra
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: João Vitor Gobi
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires e Evandro de Melo Lima
  • VAR: Alberto Poletto Masseira
  • Cartões amarelos: Marcinho, Aloísio (AME); Vítor Roque, Bento, Erick, Canobbio (ATH)
  • Gols: Vítor Roque, aos 9min do 1º tempo; Christian, aos 3min e Wellington Paulista, aos 31min, e Danilo Avelar, aos 51min do 2º tempo
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.