Como chega o Athletico para a disputa do Campeonato Paranaense

O Athletico estreia no Campeonato Paranaense no próximo sábado (14), contra o Rio Branco em Paranaguá. Em 2023, o Furacão vai jogar a competição com o time principal, em vez do time de aspirantes que disputou as últimas edições.

athletico campeonato paranaense
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Agora com o técnico Paulo Turra, o clube faz os trabalhos de pré-temporada no CT do Caju, antes do primeiro compromisso oficial.

Na semana passada, o Athletico disputou dois jogos-treino: a equipe perdeu para o Camboriú FC por 1 a 0 e empatou com o Joiville em 1 a 1 (foto).

Contratações do Athletico

Discreto no mercado, o clube manteve os titulares do time do ano passado, que com Felipão foi vice-campeão da Libertadores e terminou o Brasileirão na sexta posição.

As únicas contratações do Furacão para esta temporada até agora foram o atacante Luciano Arriagada, jovem de 20 anos revelado pelo Colo-Colo, e o lateral-direito Madson, que jogou pelo clube em 2019.

As saídas do Athletico foram pontuais, de jogadores que não tinham muito espaço na equipe. Entre eles estão o meia Marlos (exterior), o lateral-direito Orejuela (São Paulo), o volante Matheus Fernandes (Palmeiras) e o goleiro Anderson (Cruzeiro).

Uma base de time titular do Athletico para o Paranaense tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e David Terans; Canobbio, Pablo e Vitinho.

O atacante Vitor Roque o goleiro Mycael, que fazem parte da equipe principal, não vão estra nos primeiros jogos do estadual porque estão com a Seleção Sub-20.

Último título do Athletico foi em 2020

O Athletico é o segundo clube paranaense que mais conquistou o Campeonato Paranaense, com 26 títulos. Nos últimos anos, a equipe conquistou o tricampeonato entre 2018 e 2020.

Em 2021, o time caiu para o FC Cascavel na semifinal e, em 2022, foi eliminado para o rival Coritiba, que foi campeão.

Com o time principal de volta à disputa, o Furacão já faz a preparação para as outras competições da temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Paranaense.

O jogo contra o Rio Branco será neste sábado (14), às 16h, na Estradinha.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.