Athletico e Coritiba são multados e perdem um mando de campo após briga de torcidas no último clássico

Athletico e Coritiba foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) na noite desta segunda-feira (14). Os clubes responderam pela confusão entre as torcidas no último Athletiba, realizado no dia 16 de fevereiro em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

Foto: Reprodução

Na ocasião, aos 20 minutos do primeiro tempo da partida, os torcedores começaram a brigar na divisória que separa as torcidas no estádio Couto Pereira. Torcedores do Athletico invadiram o local onde estavam os coxa-brancas, e a confusão começou. Bombas foram estouradas e a Polícia Militar precisou conter os envolvidos.

Os dois clubes foram denunciados pelo artigo 213: “deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir confusões no estádio além do lançamento de objetos no campo”. O Furacão foi multado em R$ 70 mil e o Coritiba em R$ 40 mil, e ambos perderam um mando de campo.

O Coxa também foi denunciado nos artigos 211 (“deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia”) e no 191,III (“Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”), mas foi absolvido.

O julgamento cabe recurso, e o Athletico disse em nota que vai recorrer. Como o Regulamento Geral de Competições determina o prazo de 10 dias entre a comunicação da decisão do TJD/PR à Federação Paranaense de Futebol e a partida em que se aplicará a penalidade, os próximos jogos do Campeonato Paranaense em Curitiba não serão afetados.

Assim, os jogo da volta das quartas de final entre Coritiba e Cianorte, no próximo sábado (19), e Athletico e Londrina, no domingo (20), serão realizados no Couto Pereira e na Arena da Baixada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.