Athletico vence Paraná Clube e garante boa vantagem para o segundo jogo

Nesta segunda-feira (24), às 15h20, a Vila Capanema foi palco do clássico entre Paraná Clube e Athletico, o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Quem levou a melhor foi o Furacão, que venceu por 2 a 0.

Com esse placar, o Athletico pode perder no segundo jogo por até um gol de diferença, que mesmo assim segue para a semifinal. Já o Paraná precisa ganhar a próxima partida com três gols de diferença, para se classificar sem precisar ir aos pênaltis.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do clássico foi morno, com poucas oportunidades. Aos 25 minutos, o Tricolor teve a melhor chance, com uma bola de Ramires. Entretanto, Santos defendeu.

Ao longo da partida, alguns chutes foram lançados ao gol, mas nenhum deu muito trabalho para os dois goleiros, resultando em um placar empatado em 0 a 0.

Confira os melhores momentos do primeiro tempo:

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais agitado e marcado por gols. Os dois times voltaram com a mesma equipe do primeiro tempo.

O Furacão abriu o placar aos 10 minutos com gol de Matheus Babi. Em seguida, na arrancada, Juninho lançou a bola no travessão, quase empatando a partida para o Tricolor.

Aos 21 minutos, Léo Cittadini “ganhou” um gol depois da saída errada do goleiro Bruno Grassi, que chutou em cima do jogador.

Com a marcação de pênalti, aos 34 minutos, o Tricolor teve uma boa oportunidade. Entretanto, ao cobrar, Gustavinho mandou a bola para longe do gol. Aos 47 minutos, o Paraná tentou marcar com jogadas de Christianno e Gustavinho, mas os dois lances foram defendidos por Santos.

Confira os gols:

Substituições

Paraná Clube: Gustavo França – Thiago Alves | Hurtado – Jeferson Santos | Bryan – Christianno | Maxi Rodríguez – Gabriel Pires | Ramires – Lucas Abreu

Athletico Paranaense: Thiago Heleno – Zé Ivaldo | Marcinho – Khellven | Nicolas – Márcio Azevedo | Yago – Nikão | Léo Cittadini – Christian

Cartão amarelo

Paraná Clube: Juninho (2ºT)

Athletico Paranaense: Aguilar (2ºT)