Coritiba perde para o Azuriz e cai para a terceira posição no Paranaense

Nesta terça-feira 01) o Coritiba foi até Pato Branco enfrentar o Azuriz, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Em partida movimentada, o Coxa perdeu pelo placar de 1 a 0 para a equipe mandante.

Com o resultado, o time perdeu a chance de ser o líder da competação e agora está em terceiro, com 18 pontos.

O próximo compromisso do Coxa é no domingo (06) contra o Maringá, às 16 horas, no Couto Pereira.

O jogo

Para a partida o técnico Gustavo Morínigo escalou o goleiro Marcão para começar como titular, fazendo sua estreia com a camisa do Coxa na temporada. O Coxa começou com: Marcão, Matheus Alexandre (Igor Paixão), Guillermo, Luciano Castán, Guilherme Biro, Andrey, Val, Robinho (Gustavo Bochecha), Thonny Anderson (Edson), Pablo Garcia (Luizão) e Clayton.

O jogo começou movimentado e o Coxa buscava os três pontos para assumir a ponta da tabela. Logo aos 9 minutos, Val recebeu na entrada da área e soltou o pé com força mandando a bola em direção ao gol, passando pertinho do travessão.

O Coxa seguiu dominando a partida e criando boas oportunidades de abrir o placar. Aos 17 minutos, Robinho recebeu a bola e chutou forte, o ataque desviou na defesa e passou perto novamente da trave. 

Na pressão, o Verdão conseguiu outra ótima chance aos 20 minutos. Após cruzamento de Robinho, Guillermo desviou de cabeça a bola que parou no pé de Clayton que deu um toque para o gol, mas o goleiro fez uma boa defesa com os pés. 

Aos 44 minutos, o Azuriz encontrou um gol com Vinicius Guarapuava e abriu o placar no Os Pioneiros. O Coxa foi para cima e aos 45 minutos Pablo Garcia driblou o marcador, invadiu a área e chutou de bico para as redes. O ataque rendeu um escanteio para o Verdão e após cobrança o juiz sinalizou o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Robinho deu bom passe para Pablo Garcia. O uruguaio encontrou Thonny Anderson na área, mas após finalização o chute saiu pela linha de fundo.

A partida esfriou e o Coxa tentava chegar na área adversária com toques rápidos e curtos, mas a defesa do Azuriz se fechou e dificultou a armação dos ataques do Coritiba. Aos 39 minutos, Igor Paixão subiu com velocidade, driblou três marcadores e recebeu falta. Na cobrança a bola parou na barreira.

O Coxa tentava chegar e aos 45 minutos Clayton ainda tentou dominar uma bola na pequena área, mas o goleiro adversário fez a defesa e evitou o gol do Verdão. Pouco depois do lance o juiz encerrou a partida.

Informações da assessoria de imprensa do Coritiba