Reunião define formato de disputa e datas do Campeonato Paranaense 2023

Representantes dos 12 times que vão disputar a edição de 2023 do Campeonato Paranaense se reuniram com a diretoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta quinta-feira (20) para definir o formato da competição. O arbitral aconteceu de forma virtual e definiu o sistema de disputa pelo título, além das datas da competição.

O torneio começa no dia 15 de janeiro e o segundo jogo da final ficou marcado para 9 de abril. Os clubes têm até o dia 10 de fevereiro para inscreverem até 35 jogadores.

Participam do Estadual no próximo ano Athletico, Aruko, Azuriz, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Independente São-Joseense, Londrina, Maringá, Operário e Rio Branco.

O modelo de disputa seguirá os mesmos critérios desta temporada. Todos os times se enfrentam na primeira fase em turno único e os oito melhores se classificam para a fase de mata-mata, com jogos de ida e volta até a final do torneio.

Os dois times com o menor número de pontos serão rebaixados para a Divisão de Acesso do Paranaense. A tabela das primeiras rodadas deve ser divulgada pela FPF nas próximas semanas.