Operário e São Joseense decidem vaga na semifinal do Paranaense em jogo ao vivo pela TV Assembleia

O Operário recorre à sua força como mandante para buscar a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. Após o revés por 2 a 1 contra o estreante São Joseense, no Estádio do Pinhão, o Fantasma convocou os torcedores para buscar a virada. O jogo da volta será no sábado (19), às 18h30 e poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Assembleia.

A transmissão é pelo canal 10.2 em TV aberta, para Curitiba e Região Metropolitana, e no canal legislativo da Claro/Net para todo o Paraná, em uma parceria entre a Assembleia e a Federação Paranaense de Futebol, como objetivo de promover o esporte do estado.

O técnico Ricardo Catalá propôs um ‘pacto’ com a torcida para o duelo no Germano Krüger, onde o Fantasma ainda não perdeu nesse ano: foram quatro vitórias e dois empates. Dona da melhor campanha na primeira fase, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.

Já o São Joseense pode até empatar que ainda assegura a participação inédita na semifinal logo em sua estreia na elite do Paranaense. A equipe também se aproximou de um lugar na Série D de 2023 do Campeonato Brasileiro. Se ficar os entre quatro primeiros do Paranaense, o jovem clube de São José dos Pinhais garantirá a primeira participação em uma competição nacional.

Rodada

Quem abre a rodada decisiva do Paranaense é Coritiba e Cianorte, sábado, às 16 horas. O Alviverde joga com vantagem no Couto Pereira, após vencer por 1 a 0, no jogo de ida. No domingo, às 16 horas, o Atlético tenta reverter em casa a derrota por 1 a 0 sofrida diante do Londrina, no Estádio do Café. O Maringá, que também venceu por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, recebe o Cascavel, às 18h30.

Informações da Assembleia Legislativa do Paraná.