Fora de casa, Grêmio bate o Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (27), o Grêmio derrotou o Vitória por 3 a 0, no Manoel Barradas, e vai com boa vantagem para o confronto da volta nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho pode até perder por até dois gols de diferença que garante vaga nas quartas de final. Já o Leão precisa de um triunfo por quatro ou mais gols de diferença para avançar – se devolver o placar, leva a decisão para os pênaltis. O jogo da volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (3), na Arena do Grêmio.

O jogo

Jogando fora de casa, o Grêmio teve o domínio diante do Vitória no primeiro tempo do confronto em Salvador, mas sem criar muitas chances claras de gol. Em uma das chegadas, aos 14 minutos, Darlan levou perigo após aproveitar escanteio e finalizar firme, mas foi parado em defesa de Lucas Arcanjo. Na marca dos 30, Lucas Silva cruzou da direita, e a bola sobrou para Ricardinho abrir o placar.

A outra boa chance gaúcha foi aos 41, quando Alisson pegou cruzamento da direita e cabeceou para mais uma boa intervenção do goleiro leonino. Atrás no marcador, o Leão teve a principal chance aos 44, com João Victor, que subiu bem para completar escanteio, mas viu Gabriel Chapecó ficar com a bola e salvar a equipe gremista.

Aos três minutos do segundo tempo, o Vitória teve boa chance de empatar, quando David mandou uma bomba e quase acertou o ângulo de Gabriel Chapecó. Mas o Grêmio logo voltou a dominar as ações e ampliou a vantagem na marca dos oito. Após pressionar a saída de bola do time baiano, Darlan interceptou o passe e mandou de cabeça para Ricardinho dentro da área. O centroavante rolou para Léo Pereira marcar o segundo: 2 a 0.

O Leão ainda tentou levar perigo em chegadas de Pablo Siles e Guilherme Santos, mas sem conseguir mudar o placar. E o Grêmio ainda balançou as redes novamente. Já na marca dos 47, Diogo Barbosa recebeu ótimo cruzamento de Luiz Fernando e, sozinho dentro da área, cabeceou para o fundo das redes: 3 a 0.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.