Edu Dracena pede demissão no Santos após queda na Sul-Americana: “Falhamos”

Edu Dracena não faz parte mais do quadro de dirigentes do Santos. Na manhã desta quinta-feira (7), o ex-zagueiro do Peixe anunciou que pediu demissão do cargo de executivo de futebol. A saída de Dracena ocorre horas depois da queda do Alvinegro Praiano para o Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana.

Foto: Reprodução/Instagram

No anúncio da saída, Edu Dracena destacou que chegou ao clube no último ano e, em pouco tempo, foi uma figuras importantes na permanência do Santos Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o relato do ex-dirigente do Peixe revelou que o trabalho nem sempre foi um mar de calmaria.

Na mensagem, o ex-executivo do clube apontou que o Alvinegro Praiano investiu pouco em novas contratações em 2022. Edu Dracena fez questão de ressaltar que o valor despendido pelo Santos fica abaixo de muitos clubes da primeira divisão do Brasil. Segundo o ex-zagueiro, o Peixe respeitou um limite de 1 milhão de dólares para fazer investimentos – o valor dá pouco mais de R$ 5 milhões.

No total, a passagem do ídolo alvinegro na direção do clube durou cerca de nove meses. Os resultados recentes marcaram o adeus de Edu Dracena ao clube. Eliminado na Copa-Sul Americana, o Santos está sem situação crítica depois de ter perdido por 4 a 0 para o Corinthias pela ida da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Peixe é o 10º colocado.

Informações SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.