Em boa fase, Ganso tem lesão constatada e vira baixa por tempo indeterminado

O Fluminense comunicou na manhã desta terça-feira (10) que foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita de Paulo Henrique Ganso, que estava no melhor momento desde que chegou ao clube. O Tricolor das Laranjeiras não comunicou qual é o prazo de retorno do atleta de 32 anos.

Desta forma, Ganso é desfalque para a partida desta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, diante do Vila Nova. No Serra Dourada, a equipe comandada por Fernando Diniz vai em busca da classificação para as oitavas de final da competição nacional – os tricolores venceram o jogo de ida por 3 a 2.

O camisa 10 do Flu sentiu a lesão muscular ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo (8), pelo Brasileirão. O atleta foi cobrar um escanteio e se contundiu durante a execução do movimento.

Com a lesão, Ganso tem interrompido o principal momento pelo Tricolor das Laranjeiras. Recuperado por Abel Braga nesta temporada, o meia possui quatro gols e três assistências em 2022. O atleta balançou a rede por três vezes nos últimos compromissos do time, sendo dois gols na derrota para o Coritiba e um na vitória sobre o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana.

Sem o jogador, Fernando Diniz vai em busca de alternativas dentro do elenco da equipe carioca. O meia Nonato foi o substituto de Ganso na partida contra o Palmeiras. Nathan e Martinelli são naturalmente outras opções do setor de meio-campo do Tricolor.

Paulo Henrique Ganso atua pelo Fluminense desde o ano de 2019. No total, a passagem do atleta pela equipe conta com 123 jogos e 13 gols. O camisa 10 foi titular nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca deste ano.

Informações do SBT Sports.