Endrick é eleito o melhor jogador e artilheiro do Torneio de Montaigu 2022

A Seleção Brasileira Sub-17 voltou a vencer o Torneio de Montaigu após 38 anos. O bicampeonato veio após campanha invicta e vitória na final contra a Argentina. Após a vitória por 2 a 1, na tarde desta segunda (18), o Brasil ergueu a taça de campeão e um jogador voltará para o Brasil com a mala cheia. O atacante Endrick foi eleito o melhor jogador da competição e ainda terminou a disputa como o artilheiro, com 5 gols marcados. 

“É inexplicável o que está acontecendo na minha vida. Como eu sempre falo, em todas as entrevistas, o importante é ficar com a minha cabeça no lugar, humildade cada vez mais, não me exaltar com nada. Entender que os prêmios são consequências de um trabalho construído pelo grupo”, disse o camisa 9, que marcou o primeiro gol sobre os argentinos logo no primeiro minuto de jogo. 

Com atuação destacada durante o campeonato, Endrick marcou em todas as partidas e também foi decisivo com assistências. É a primeira competição do jogador da base do Palmeiras com a Seleção Brasileira. Ele agradeceu aos companheiros de time pelos troféus individuais: 

“A equipe me ajudou a conquistar tudo isso. Se não fossem eles, eu não teria conseguido. Quero agradecer muito a eles. Foi incrível. Eu não imaginava ir tão bem assim logo no primeiro campeonato com o Brasil, por causa de todas as expectativas. Pude fazer uma boa competição e terminar premiado”.

Informações da CBF