Flamengo acerta a contratação do atacante Everton Cebolinha

O Flamengo acertou a contratação do atacante Everton Cebolinha, que passará por exames médicos antes de assinar o contrato e ser anunciado como reforço do Rubro-Negro. 

Depois de longa negociação com o Benfica, de Portugal, as partes chegaram a um acerto. O Flamengo vai adquirir o jogador de 26 anos em definitivo por cerca de R$ 71 milhões (13,5 milhões de euros), com aditivos que podem elevar o valor até R$ 85 milhões (16 milhões de euros). O contrato será válido até o meio de 2027. 

Cebolinha foi revelado pelo Grêmio em 2014. No time gaúcho, ele foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), feitos que o levaram para a seleção brasileira. Com a amarelinha, o ponta brilhou na conquista da Copa América de 2019, da qual foi artilheiro com três gols, ao lado do peruano Paolo Guerrero. 

Em agosto de 2020, o então técnico do Benfica, Jorge Jesus, pediu a contratação do ponta esquerda brasileiro, que custou 20 milhões de euros. Na última temporada europeia, Cebolinha teve nove participações na Champions League e 27 no Campeonato Português, com três gols e cinco assistências. No total, em 94 jogos pela equipe, ele marcou 15 gols.

Cebolinha chegará ao Flamengo com “caminho livre” para a posição. Isso porque Bruno Henrique sofreu grave lesão no joelho e poderá até passar por cirurgia. O Flamengo já negociava a chegada do reforço antes mesmo de o seu atacante titular virar desfalque.

Informações do SBT Sports.