Ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria e se despede do futebol

O meia Hernanes resolveu pendurar as chuteiras. O agora ex-jogador anunciou a aposentadoria na manhã desta segunda-feira (2), em evento realizado no estádio do Morumbi. Ídolo do São Paulo, o Profeta ainda defendeu clubes como Lazio, Inter de Milão, Juventus e Sport.

O Leão da Ilha foi a última equipe da carreira do meia, que parou de atuar oficialmente aos 36 anos. Hernanes defendeu o Sport, clube da cidade onde nasceu, depois da última passagem pelo São Paulo, que foi de 2019 a 2021.

No Tricolor Paulista, o Profeta se notabilizou por conquistar dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2007 e 2008, e salvar a equipe no Brasileirão de 2017, quando o São Paulo correu risco de uma queda inédita na história. No total, foram 352 jogos pelo Time da Fé e 52 gols anotados.

Na Itália, o meia atuou por três clubes: Lazio, Inter de Milão e Juventus. O jogador conquistou uma Copa Itália pela equipe da capital da Terra da Bota e um Campeonato Italiano e outra Copa Itália com a camisa da Velha Senhora. O ex-atleta atuou de 2010 a 2017 no país europeu.

A carreira do jogador durou de 2004 a 2021. O ex-atleta também defendeu o paulista Santo André, no início da carreira, e teve passagem também pelo Hebei Fortune, da China. Hernanes ainda jogou pela seleção brasileira ao longo da carreira. O Profeta esteve no grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Informações do SBT Sports