Jogadores do Athletico depõem na delegacia sobre briga no Atletiba

Com a colaboração de Robson De Lazzari/Rede Massa

Jogadores do Athletico Paranaense compareceram na manhã desta segunda-feira (13) na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). Os atletas foram intimados a depor sobre a briga com jogadores do Coritiba no último Atletiba, em 5 de fevereiro.

athletico briga atletiba
Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa

Os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Christian e o meia David Terans chegaram na delegacia acompanhados de dois advogados do clube e do CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional, Alexandre Mattos. Eles ficaram em silêncio no depoimento.

No início da tarde, será a vez dos jogadores do Coxa comparecerem: Marcio Silva, Fabrício Daniel e Alef Manga.

O delegado da Demafe,  Luiz Carlos de Oliveira, intimou os jogadores envolvidos a comparecer na delegacia e assinar um termo circunstanciado. Eles serão enquadrados no  artigo 137 do Código Penal: participar de rixa, salvo para separar os contendores.

Este crime prevê detenção, de quinze dias a dois meses, ou multa.

Com a assinatura do termo, os jogadores foram noticiados criminalmente. Agora a situação vai para a Justiça.

Em entrevista coletiva após o depoimento, o delegado Luiz Carlos de Oliveira falou sobre o motivo de ter intimado os jogadores:

“Os clubes entendem uma desproporcionalidade, mas nós entendemos que não. A praça esportiva faz parte de um contexto social, e as pessoas não têm o direito de fazerem uma briga generalizada, provocando 30 mil torcedores que estão dentro do estádio”.

O delegado ainda falou que, se na data da partida não tivesse torcida única, a situação poderia ser pior: “Se nós tivéssemos torcida divida esse dia, não sei o que poderíamos ter na data de hoje. Foi um fato realmente negativo e estamos procurando de alguma forma fazer o melhor para a sociedade”.

Briga no Athletiba teve nove expulsões

A briga no Atletiba começou aos 51 do segundo tempo, quando o jogo estava em 1 a 1. David Terans, do Athletico, e Marcio Silva, do Coritiba, tiveram um desentendimento e se estranharam. Na sequência, Alef Manga entrou na confusão e atingiu o uruguaio, provocando reações dos jogadores do Furacão e a briga generalizada.

Na súmula divulgada após a partida, oito jogadores e o técnico António Oliveira foram expulsos. Relembre:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.