Massa News, notícias do Paraná e do Brasil
Curitiba, PR
Clima
17.5ºC
Logo do site de notícias Massa News

Jogadores do Athletico depõem na delegacia sobre briga no Atletiba

Luana Lopes

Luana Lopes

Com colaboração de Robson De Lazzari/Rede Massa

Jogadores do Athletico Paranaense compareceram na manhã desta segunda-feira (13) na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). Os atletas foram intimados a depor sobre a briga com jogadores do Coritiba no último Atletiba, em 5 de fevereiro.

Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa

Os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Christian e o meia David Terans chegaram na delegacia acompanhados de dois advogados do clube e do CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional, Alexandre Mattos. Eles ficaram em silêncio no depoimento.

No início da tarde, será a vez dos jogadores do Coxa comparecerem: Marcio Silva, Fabrício Daniel e Alef Manga.

O delegado da Demafe,  Luiz Carlos de Oliveira, intimou os jogadores envolvidos a comparecer na delegacia e assinar um termo circunstanciado. Eles serão enquadrados no  artigo 137 do Código Penal: participar de rixa, salvo para separar os contendores.

Este crime prevê detenção, de quinze dias a dois meses, ou multa.

Com a assinatura do termo, os jogadores foram noticiados criminalmente. Agora a situação vai para a Justiça.

Em entrevista coletiva após o depoimento, o delegado Luiz Carlos de Oliveira falou sobre o motivo de ter intimado os jogadores:

“Os clubes entendem uma desproporcionalidade, mas nós entendemos que não. A praça esportiva faz parte de um contexto social, e as pessoas não têm o direito de fazerem uma briga generalizada, provocando 30 mil torcedores que estão dentro do estádio”.

O delegado ainda falou que, se na data da partida não tivesse torcida única, a situação poderia ser pior: “Se nós tivéssemos torcida divida esse dia, não sei o que poderíamos ter na data de hoje. Foi um fato realmente negativo e estamos procurando de alguma forma fazer o melhor para a sociedade”.

Briga no Athletiba teve nove expulsões

A briga no Atletiba começou aos 51 do segundo tempo, quando o jogo estava em 1 a 1. David Terans, do Athletico, e Marcio Silva, do Coritiba, tiveram um desentendimento e se estranharam. Na sequência, Alef Manga entrou na confusão e atingiu o uruguaio, provocando reações dos jogadores do Furacão e a briga generalizada.

Na súmula divulgada após a partida, oito jogadores e o técnico António Oliveira foram expulsos. Relembre:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Confira as últimas notícias do Massa News
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia