Jorge Jesus diz que quer voltar ao Flamengo: “Posso esperar até o dia 20”

Jorge Jesus tem o desejo de retornar ao Flamengo e disse que pode esperar pelo clube carioca até o dia 20 de maio. Foi o que revelou o jornalista Renato Maurício Prado, em seu blog no UOL, na manhã desta quinta-feira (5).

Foto: Reprodução

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, afirmou o português.

Em uma longa entrevista, Jorge Jesus deixou claro seu sentimento pelo Flamengo e reiterou que saiu do Brasil naquela ocasião por conta da pandemia, já que acredita que o clube teria uma longa hegemonia no Brasil se ele continuasse por aqui.

“Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais”, declarou o Mister.

Jesus deixou o clube carioca em julho de 2020, em um dos momentos mais difíceis da pandemia. O treinador contou por que aceitou o convite do Benfica e deu detalhes de sua vida solitária no Rio de Janeiro naquele momento:

“A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família”, completou.

Mesmo após a saída, Jorge Jesus nunca deixou de ser comentado entre os torcedores e a imprensa. Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e, agora, Paulo Sousa, foram os nomes que assumiram o Flamengo desde julho de 2020, mas nenhum conseguiu a unanimidade conquistada pelo Mister. Ele, porém, deixa claro que nunca houve uma proposta oficial para que retornasse ao clube, nem mesmo quando Bruno Spindel e Marcos Braz foram à Europa, no final de 2021:

“Em momento algum me fizeram um convite ou, ao menos, me perguntaram se eu queria voltar. E aquele era um momento difícil, pois se eu pedisse demissão do Benfica, teria que pagar uma multa de 10 milhões de euros. Por isso, tinha sugerido que só viajassem para Portugal em final de janeiro, quando a situação seria mais fácil para negociar. Mas quiseram ir em dezembro e a sensação que tenho é que, quando me visitaram, já tinham tomado a decisão de contratar o Paulo Sousa. Foram apenas cumprir uma obrigação social.”, contou.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.