Justiça nega novo pedido da defesa e mantém prisão de Daniel Alves

TALYTA VESPA E THIAGO ARANTES
SÃO PAULO, SP, E BARCELONA, ESPANHA (UOL/FOLHAPRESS) – A Justiça Espanhola decidiu nesta terça-feira (9) que Daniel Alves permanecerá preso enquanto investigado por estupro.

Foto: Reprodução/ Instagram

Os juízes que cuidam do caso analisaram e negaram o novo recurso apresentado pela defesa do brasileiro, que reafirmava vínculos com a Espanha para descartar risco de fuga. A decisão seguiu a opinião do Ministério Público, que já havia se manifestado de forma contrária à soltura do jogador.

O advogado Cristóbal Martell, que defende o atleta, anexou capturas de imagem dos vídeos da discoteca ao documento, alegando que as imagens seriam favoráveis ao brasileiro.

Daniel Alves deve permanecer preso até o fim da investigação. Ainda assim, a defesa pode apresentar novos recursos pedindo a liberdade do jogador.

A ex-mulher do brasileiro, Dinorah Santana, se mudou para Barcelona com os filhos de Daniel Alves. Fontes jurídicas ouvidas pelo UOL relacionam a mudança à estratégia de demonstrar vínculos do brasileiro com a cidade.

A data do julgamento ainda não foi marcada. Daniel Alves está preso provisoriamente desde 20 de janeiro.

A assessoria de imprensa do atleta confirmou a informação e disse que os advogados de defesa se reunirão nesta quarta (10) para os próximos passos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.