Athletico vence Libertad e se classifica às oitavas da Libertadores

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

O Athletico está nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Furacão venceu o Libertad por 1 a 0 nesta terça-feira (6), na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos. Christian foi o autor do gol da partida.

athletico-libertadores
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O resultado mantém o Rubro-negro na liderança isolada do grupo G, com 10 pontos, e não pode mais ser ultrapassado por Libertad e Alianza Lima. Se vencer a equipe peruana na última rodada, o Athletico garante o primeiro lugar do grupo. Se não, depende de uma combinação de resultados com o Atlético-MG.

O Furacão enfrenta o Alianza Lima no dia 27 de junho, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Libertad-PAR recebe o Atlético-MG, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

O jogo

Os times transformaram a partida em um jogo de xadrez. O Athletico só conseguiu ter mais liberdade no primeiro tempo com seus zagueiros, que tentaram armar o jogo, sem muito sucesso. A tática do Libertad, no entanto, jogou contra ele próprio, já que não criou, com exceção de uma cabeçada de Cardozo, que passou por cima do gol, logo aos três minutos.

O Furacão só foi responder aos 29 minutos. Erick recebeu da entrada da área e arriscou o chute. Ele também exagerou na força Sem espaço, o clube paranaense voltou a atacar apenas no minuto final, quando Cuello recebeu pela esquerda, cortou para o meio e encheu o pé. Martín Silva salvou.

As alterações realizadas por Paulo Turra no intervalo fizeram efeito. O Athletico voltou com outra postura e Vitor Roque teve mais liberdade para atuar. O atacante teve duas oportunidades de abrir o placar, mas, em ambas, mandou rente à trave. Do outro lado, Villalba também chegou e jogou pela linha de fundo.

O Rubro-negro foi crescendo na partida e inaugurou o marcador aos 25 minutos. Christian avançou pela esquerda, cortou para o meia e arriscou. A bola surpreendeu Martín Silva e parou no fundo das redes. O segundo quase saiu com Madson, aos 33. O lateral deu uma linda cabeçada, mas Gómez tirou em cima da linha.

O time paranaense continuou pressionando, mas tomou um susto no fim. Aos 44 minutos, Villalba chegou a marcar para o Libertad, mas a arbitragem pegou um toque de mão na jogada, anulou o lance e confirmou a vitória do Athletico na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 1 X 0 LIBERTAD

ATHLETICO – Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura), e Terans (Thiago Andrade); Canobbio (Christian), Vitor Roque (Rômulo) e Cuello (Vitor Bueno). Técnico: Paulo Turra.

LIBERTAD – Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Espinoza; Campuzano, Sanabria (Lezcano), Diego Gómez; Enso González (Marcelo Fernández); Villalba e Óscar Cardozo (Roque Santa Cruz). Técnico: Daniel Garnero.

GOLS – Christian, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alex Santana (Athletico); Campuzano e Espinoza (Libertad).

ÁRBITRO – Gery Vargas (Bolívia).

RENDA – R$ 786.800,00.

PÚBLICO – 26.714 torcedores.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.