Corinthians terá revanche contra o Flamengo no mata-mata da Libertadores

O Corinthians iniciará sua busca por uma classificação inédita no mata-mata da Libertadores diante do Flamengo, na próxima terça-feira (2), na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo do SBT para todo o Brasil. Os dois times decidiram vaga às quartas de final no torneio continental, em 2010, e o Rubro-Negro avançou na competição.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Nesta temporada, a disputa será para ver quem avança à semifinal. O Corinthians se classificou às quartas ao vencer o Boca Juniors nos pênaltis, na Bombonera. Já o Flamengo goleou o Tolima por 7 a 1, no Maracanã.

Em 2010, as duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final. Foram dois jogos duros. O primeiro, no Maracanã, foi marcado por uma forte chuva, que, embora tenha atrapalhado as condições do gramado, não impediu o Flamengo de vencer por 1 a 0, com gol de pênalti de Adriano.

Com a derrota, o Corinthians precisava vencer o Rubro-Negro por pelo menos dois gols de diferença, e sem ser vazado em razão da vigência do critério do gol fora. E quase aconteceu. O Timão largou na frente, após David Braz marcar contra, e viu a vantagem ser ampliada por Ronaldo, ainda no primeiro tempo. Mas Vagner Love pôs fim à festa alvinegra no Pacaembu, ao diminuir para o Flamengo no início da segunda etapa e decretar o placar de 2 a 1.

Esse foi o único duelo entre as equipes na fase de mata-mata da Libertadores, e nesta terça o Corinthians terá a tão esperada revanche. Os dois times vão a campo após terem tropeçado nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, em Goiânia, e o Flamengo ficou no 0 a 0 diante do Athletico-PR, no Maracanã.

Antes de se enfrentarem, os dois times ainda têm compromissos pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Botafogo, enquanto o Flamengo encara o Atlético-GO, ambos no sábado. Na terça-feira, a bola rola na tela do SBT a partir das 21h15 (de Brasília). 

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.