Invicto, Flamengo briga entre as melhores campanhas da Libertadores

Garantido como primeiro colocado do Grupo H da Copa Libertadores, o Flamengo ainda tem mais objetivos pela frente na fase classificatória do torneio. Nesta terça-feira (23), diante do Sporting Cristal, no Maracanã, o Rubro-Negro vai em busca da melhor posição possível na classificação geral, algo que pode ser importante na trajetória da equipe nas fases finais da competição mais desejada da América do Sul.

Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Com 13 pontos, o time de Paulo Sousa tem no momento a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. É possível que o Rubro-Negro conquiste a ponta geral, mas isso depende de uma surpreende vitória do Deportivo Táchira frente ao Palmeiras, no Allianz Parque. Sendo assim, a vice-liderança geral é algo mais palpável para o Flamengo.

Na sexta e última rodada, pelo menos dois times brigam com o Fla pela segunda colocação da fase classificatória: os argentinos Estudiantes e River Plate, que possuem os mesmos 13 pontos. O Estudiantes visita o Vélez nesta terça (23), enquanto o River Plate recebe o Alianza Lima no dia seguinte.

Em caso de vitória dos três (Flamengo, Estudiantes e River), o primeiro critério de desempate é saldo de gols, seguido por gols marcados. O Rubro-Negro está à frente considerando os dois quesitos. No entanto, o River recebe o time mais frágil da chave, o que pode facilitar a tarefa do time de Marcelo Gallardo na disputa pela segunda colocação geral.

A melhor campanha possível na fase classificatória da Libertadores é importante para os confrontos do mata-mata. Caso consiga ao menos a vice-liderança geral, o Flamengo definiria uma eliminatória fora de casa somente se enfrentasse o Palmeiras, que tem a melhor campanha da competição continental.

O duelo diante do Sporting Cristal conta com transmissão ao vivo do SBT a partir das 21h15. A partida será transmitida para o todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo e das cidades de Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa – os respectivos locais vão acompanhar o confronto entre Palmeiras e Deportivo Táchira. O site SBT Sports transmite os dois jogos, ao vivo e de graça, para todo o território brasileiro.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.