Após queda na Liga dos Campeões, PSG prepara reformulação no elenco

O PSG começa a se movimentar depois da dura eliminação na Champions League, para o Real Madrid, pelas oitavas de final da competição europeia. Segundo notícia deste sábado do jornal francês L’Équipe, o clube de Paris prepara um grande reformulação, que deve mexer bastante com o elenco da equipe gerida pelo catari Nasser Al-Khelaifi.


De acordo com o veículo esportivo francês, o Paris Saint-Germain tentará se desfazer de um grande grupo de atletas. É provável, por exemplo, que o argentino Di María não tenha contrato renovado – o vínculo do meia é válido até o próximo mês de junho. A idade do atleta (34 anos) é um fator que pesa na decisão da diretoria da equipe.

Wijnaldum, Draxler, Ander Herrera e Mauro Icardi são outros jogadores que o PSG não pretende contar no futuro. Os quatro atletas, porém, possuem contrato mais longos com o clube, o que impede uma solução mais fácil no momento. O alto salário dos jogadores citados é outro fator que pode travar um possível empréstimo a outros times.

Mbappé

Principal destaque da equipe e um dos melhores do planeta, Kylian Mbappé não deve permanecer no PSG. Isso porque o atacante é dado como certo no Real Madrid. No passado, o próprio camisa 7 declarou que ficou decepcionado por não ter se transferido ao time merengue.

Na última quarta (9), o duelo entre franceses e espanhóis ainda registrou um momento importante sobre a relação do atleta com o Real. A torcida madrilenha aplaudiu Mbappé quando o locutor do Santiago Bernabéu anunciou o nome do atacante antes da partida.

Messi e Neymar

Duas das principais estrelas do elenco, Lionel Messi e Neymar devem permanecer no Paris Saint-Germain. Segundo o L?Équipe, não há qualquer sinalização (do clube ou dos atletas) sobre uma possibilidade de saída de um dos dois jogadores. Os salários de Messi e Neymar são outro motivo que ainda pesa em uma possível transferência dos atacantes.

Futuro

O futuro do Paris Saint-Germain deve passar por um grupo de atletas. Marquinhos, Verratti, Donnarumma e Hakimi são vistos como peças fundamentais para a continuidade do clube. O brasileiro Marquinhos é capitão da equipe francesa desde a saída de Thiago Silva, em 2020.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.