Inter de Milão precisa de vitória inédita para avançar na Champions

A Inter de Milão vai à Inglaterra enfrentar o Liverpool na próxima terça-feira (8), às 17h, no Anfield, em busca de uma vaga nas quartas de finais da Champions League. No jogo, que tem transmissão ao vivo do SBT, a equipe italiana precisa de um feito inédito para ter sucesso, já que nunca venceu o Liverpool fora de casa e perdeu o primeiro jogo na Itália por 2 a 0.

O retrospecto entre os dois times, apesar de antigo, não é muito vasto: apenas cinco confrontos. Em quatro deles, o Liverpool saiu vencedor, enquanto a Internazionale superou seu rival apenas uma vez. Todos os jogos foram válidos pela Liga dos Campeões da Europa.

Os dois primeiros foram pelas semifinais da temporada 1964/65. Depois de perder por 3 a 1 na Inglaterra, os italianos venceram por 3 a 0 em casa e se classificaram à final. Naquela temporada, inclusive, a Inter acabaria se sagrando bicampeã da Europa.

Já o terceiro e o quarto encontros das equipes foram na temporada 2007/08, nas oitavas de final. Dessa vez sem nenhum sucesso dos italianos, o Liverpool venceu em casa, por 2 a 0, e fora de casa, por 1 a 0. Porteriormente, o Liverpool caiu na semifinal, diante do Chelsea.

O último confronto entre as equipes foi no dia 16 de fevereiro, no Estádio Giuseppe Meazza, pela ida das oitavas da Champions atual. Depois da vitória dos Reds por 2 a 0, com gols de Salah e Firmino, o Liverpool totalizou duas vitórias na Itália e duas vitórias na Inglaterra, contra apenas uma vitória na Itália para a Inter de Milão. 

Para conseguir a classificação às quartas de final, além de reverter um placar de dois gols fora de casa, a Internazionale precisa quebrar um tabu histórico de nunca ter vencido o Liverpool em Anfield. O desenrolar dessa história você confere na tela do SBT, terça-feira, a partir das 16h45.

Confira todos os duelos entre os dois times

  • 16/02/2022: Inter de Milão 0 x 2 Liverpool (Liga dos Campeões)
  • 11/03/2008: Inter de Milão 0 x 1 Liverpool (Liga dos Campeões)
  • 19/02/2008: Liverpool 2 x 0 Inter de Milão (Liga dos Campeões)
  • 12/05/1965: Inter de Milão 3 x 0 Liverpool (Liga dos Campeões)
  • 04/05/1965: Liverpool 3 x 1 Inter de Milão (Liga dos Campeões)

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.