Klopp celebra classificação para a final da Liga dos Campeões

Jürgen Klopp disse que chegar à sua quarta final de Liga dos Campeões como técnico parecia quase uma nova experiência, após o Liverpool (Inglaterra) se recuperar de dois gols de desvantagem na semifinal desta terça-feira (3) contra o Villarreal (Espanha) para garantir a vitória por 5 a 2 no placar agregado.

“Parece que é a primeira em 20 anos”, disse Klopp, que levou o Borussia Dortmund (Alemanha) à final da competição em 2013 e depois conduziu o Liverpool nas demais, à emissora BT Sport. “É excepcional porque nós tornamos um pouco difícil para nós mesmos, mas sabíamos que esse tipo de coisa poderia acontecer”.

O Liverpool disputará a final em Paris contra Real Madrid (Espanha) ou Manchester City (Inglaterra), que jogarão a segunda partida da outra semifinal em Madri na quarta-feira, com os ingleses em vantagem de 4 a 3.

A equipe de Klopp foi surpreendida pela agressiva marcação homem a homem do Villarreal no primeiro tempo, que atrapalhou o próprio jogo de pressão dos ingleses, e o técnico admitiu que sofreu para encontrar melhores momentos dos primeiros 45 minutos para mostrar aos jogadores.

“Nós sabíamos o que estava errado, porque era óbvio, mas não tínhamos uma situação para mostrar a eles o que havíamos acertado”, explicou Klopp.

“Eu disse [à minha comissão técnica] ‘encontre um [lance] em que fomos bem e que possamos mostrar’, e eles me disseram ‘não, não temos nenhum’”.

O técnico de 54 anos disse que não tem preferência pelo adversário da final em 28 de maio, dizendo que “quem quer que seja, será enorme”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.