Liverpool busca 10ª final de Champions League na história

O Liverpool está próximo de mais uma final de Champions League. Nesta terça-feira (29), a equipe inglesa tem mais 90 minutos pela frente, diante do Villarreal, para buscar a 10ª decisão de Liga dos Campeões na história. O SBT e o site SBT Sports transmitem o confronto a partir das 15h45 para todo o Brasil.

Com a vitória por 2 a 0 na Inglaterra, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp pode ser finalista da 67ª edição da Champions League até com uma derrota simples. Na história da competição, apenas Real Madrid, com 16 decisões, e Milan e Bayern de Munique (11, cada) possuem mais finais que os Reds.

A última finalíssima disputada pelo clube da cidade dos Beatles foi na temporada 2018/19. Há três anos, o Liverpool bateu o Tottenham por 2 a 0, em Madri, para levantar a Orelhuda pela 6ª vez. Salah e o belga Origi marcaram os gols do time de Klopp na ocasião. A maior parte do elenco dos Reds permanece no time.

Neste século, o Liverpool disputou a final da Champions por outras três oportunidades. Em 2005, liderado por Steven Gerrard, os ingleses foram responsáveis pelo Milagre de Istambul, contra o Milan. A partida é lembrada até hoje como uma das maiores da história da competição europeia. Por outro lado, em 2007 e 2018, os Reds bateram na trave e foram derrotados por Milan e Real Madrid, respectivamente.

Caso seja finalista, a equipe da Inglaterra terá pela frente Manchester City ou Real Madrid – os Cityzens venceram a ida por 4 a 3. Além de 2018, o clube de Liverpool enfrentou a equipe merengue na decisão de 1981 e ficou com a taça ao bater o maior campeão europeu por 1 a 0.

Com seis títulos, os Reds estão empatados com o Bayern de Munique na lista de maiores campeões da Champions League – o Real tem 13 taças, enquanto o Milan possui sete conquistas. Na Espanha, o Villarreal pode representar o penúltimo passo do Liverpool na busca por mais uma estrela da competição mais desejada do planeta.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.