Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador jovem da Champions League

Autor do gol da 14ª conquista europeia do Real Madrid, o atacante Vinícius Júnior foi escolhido pelo painel de Observadores Técnicos da Uefa como o melhor jogador jovem da edição 2021/22 da Champions League. O atleta brasileiro, que tem apenas 21 anos, foi um dos principais nomes da campanha vitoriosa da equipe merengue.

Vinícius Júnior participou de todos os jogos (13) da conquista madrilenha da Liga dos Campeões, anotou quatro gols – o último, o da decisão diante do Liverpool –  e ainda deu seis assistências no torneio, muitas delas direcionadas a Karim Benzema. Em média, o jovem atleta percorreu 10.24km por jogo.

No anúncio da escolha, a Uefa destacou a importância de Vini Jr no grupo comandado por Carlo Ancelotti: “Enquanto Benzema acrescentava força e instinto artilheiro, Vinícius Júnior brilhou com a sua velocidade, o seu rápido jogo veloz e o seu talento criativo”.

A edição de 2021/22 foi a primeira Champions League conquistada pelo atacante, cria da base do Flamengo. Além de Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo também foram campeões do principal torneio de clubes do planeta pela primeira vez na carreira. 

Informações do SBT Sports