Marcelo Cirino é anunciado oficialmente pelo Athletico

Marcelo Cirino está de volta ao Athletico! O atacante foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (11). Ele chega com contrato válido até 31 de dezembro de 2023 e vestirá a camisa 7 rubro-negra.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Cirino tem uma grande história com o Athletico. Ele fez parte das categorias de base do clube, e conquistou vários torneios com as equipes de formação. Estreou como profissional em 2009 e ficou no Furacão até 2014. Em 2013, fez parte do time que foi vice-campeão da Copa do BRasil e ficou em terceiro no Brasileirão.

O atacante foi vendido para o Flamengo e ainda teve passagens pelo Internacional e Al-Nasr [Emirados Árabes Unidos].

Em 2018, Cirino retornou ao Athletico e viveu os dois anos mais vencedores da história do clube. Foi campeão da Copa Sul-Americana naquele ano e, em 2019, conquistou a Levain Cup e a Copa do Brasil, competição que o jogador ficou marcado pelos torcedores pela grande jogada que fez no gol do título – chamada carinhosamente de “cirineta”.

Após os títulos, Marcelo deixou mais uma vez o Furacão e jogou no Chongqing Dangdai FC [China] por duas temporadas. No começo de 2022 ele foi para o Bahia, mas agora está de volta após pedido para o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

“Estou muito feliz por este retorno ao Athletico. Aqui é um lugar em que realmente me sinto em casa”, afirma Marcelo Cirino em entrevista ao site oficial do clube. “Sei da minha capacidade e que posso ajudar o time neste meu retorno. Não há nada melhor do que conquistar vitórias e títulos com a camisa do Athletico. E junto dos meus companheiros, sei onde podemos chegar. Tudo isso me motivou a estar aqui de volta agora”, destaca.

Cirino terá pela frente Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. O time principal do Athletico segue em preparação para as competições, enquanto o time de Aspirantes disputa o Campeonato Paranaense.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.