Abel Ferreira detona VAR da final do Paulista: “estava a comer pipoca”

A arbitragem da vitória por 3 a 1 do São Paulo foi motivo de muita reclamação no Palmeiras. Após a ida da final do Paulistão no Morumbi nesta quarta-feira (30), o vice-presidente Paulo Buosi fez um pronunciamento e o técnico Abel Ferreira reclamou em entrevista coletiva e ironizou que o “VAR estava a comer pipoca”.


São duas reclamações do Palmeiras: o pênalti marcado por toque da bola na mão de Marcos Rocha, lance que originou o primeiro gol do São Paulo, e um possível pênalti não marcado por puxão em Gustavo Gómez.

“Uma coisa é não ter VAR e outra é ter VAR. Uma coisa é o Sr. Douglas (Marques das Flores, árbitro de campo) ir muito bem, bem posicionado, e ver que, na sua opinião, o Rocha estava com as mãos junto ao corpo, mas alguém quis ser protagonista. Os do São Paulo acham que é, os do Palmeiras acham que não. Então, quando há dúvidas, prevalece a decisão do árbitro. A regra diz que precisa ser uma coisa escandalosa, clara, como foi o pênalti do Gómez. E aí o VAR estava a comer pipocas, não viu e foi comer pipoca. Nem sequer chamou o árbitro. Faça o que fizer, este Paulista já está inquinado (manchado)”, detonou Abel Ferreira.

Antes da coletiva do treinador, o vice-presidente Paulo Buosi disse que a atuação da arbitragem precisava de “uma manifestação dura do Palmeiras”.

“O resultado da partida teve interferência da arbitragem e o que a gente espera é que no próximo jogo não tenha. Infelizmente o que aconteceu aqui hoje precisava e precisa de uma manifestação dura do Palmeiras como não fizemos em nenhuma outra oportunidade”, discursou o dirigente.

O Palmeiras volta a enfrentar o São Paulo neste sábado (2), no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis ou por três gols ou mais para garantir o título do Campeonato Paulista.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.