Cruzeiro bate Athletic de novo e se garante na final do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro venceu o Athletic por 2 a 1 na tarde deste sábado (26), no Mineirão, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa bateu a equipe de São João Del Rei com gols de João Paulo e Vitor Roque, enquanto o Esquadrão de Aço foi às redes com Rafhael Lucas. O Cabuloso volta a disputar a decisão estadual depois de ter ficado de fora da finalíssima nas últimas duas edições do torneio.


A etapa inicial do confronto decisivo foi bastante movimentada. Todos os três gols da partida aconteceram em um espaço de 10 minutos. O primeiro foi de João Paulo, para o Cruzeiro, em cobrança de pênalti. Instantes depois, foi a vez do Athletic ter uma penalidade máxima, confirmada com auxílio do VAR. Rafhael Lucas não deu chances ao goleiro Rafael Cabral, da Raposa.

O Esquadrão de Aço mal conseguiu ficar em igualdade no placar. Dois minutos depois, João Paulo levantou bola na área, Waguininho desviou e a pelota ficou livre para Vitor Roque anotar o segundo gol cruzeirense. O tento anotado foi o sétimo do jogador de 17 anos neste início de temporada.

A equipe de Paulo Pezzolano permaneceu em busca de mais gols no segundo tempo, mas não conseguiu furar novamente a meta defendida pelo goleiro Pedrão. Com o triunfo por 2 a 1, o placar agregado da semifinal ficou 4 a 1 para o time celeste, finalista estadual depois de passar em branco nas últimas duas edições da competição.

Neste domingo (27), no Mineirão, Atlético-MG e Caldense definem o segundo classificado para a finalíssima do Campeonato Mineiro. O Galo venceu o duelo de ida por 2 a 0.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.