Fluminense vence o Botafogo e engrossa vantagem na semifinal do Carioca

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (21), no Nilton Santos, em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate ou por resultados iguais nos dois jogos, o Tricolor foi para cima e largou na frente na decisão, com gol de Arias, no final do segundo tempo.

O time comandado pelo técnico Abel Braga foi a campo em busca da vitória para pôr fim de uma vez por todas à incômoda lembrança da eliminação vexatória na pré-Libertadores. A equipe tricolor até teve mais posse de bola, mas demorou para chegar com perigo ao gol adversário.

Já o Botafogo, que passa por reformulação em seu elenco, criou as melhores chances. O atacante Matheus Nascimento foi quem chegou mais perto de tirar o zero do marcador, aos três minutos do segundo tempo. Kayque puxou contra-ataque rápido e tocou para Chay na direita, que chutou cruzado. No rebote, a bola sobrou para o camisa 90, que finalizou para fora.

Insatisfeitos com o 0 a 0, os dois técnicos promoveram mudanças em seus times durante a parada técnica. Melhor para o Flu, que pouco tempo depois exigiu duas grandes defesas de Diogo Loureiro e, em uma terceira tentativa, balançou as redes, aos 35 minutos da segunda etapa. Yago recebeu na entrada da grande área, girou e rolou para Arias, que mandou uma bomba. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave: 1 a 0 Fluminense.

Pouco antes de árbitro encerrar a partida, aos 46, o lateral do Flu Mario Pineida saiu de ambulância do Nilton Santos após ser atingodo por uma joelhada do goleiro Marcos Felipe. O jogador equatoriano chegou a ficar desacordado em campo e foi encaminhado para o hospital para fazer exames.

Com o resultado, o Tricolor pode perder o duelo de volta por até um gol de diferença para avançar à final. A decisão acontece no próximo domingo (27), no Maracanã. Quem vencer encara o Flamengo na final.

Informações do SBT Sports