Roberto Dinamite é homenageado com estátua em São Januário

O Vasco inaugurou na noite desta quinta-feira (28) uma estátua do ídolo Roberto Dinamite, que ficará no gramado de São Januário. A cerimônia no estádio contou com a presença do grande ídolo, além de ex-jogadores, como Zico, Joel Santana e Antônio Lopes, pessoas ligadas ao futebol, torcida e artistas.

“Tudo na vida é uma troca e quando se tem carinho, determinação, trabalho, as coisas acontecem. Quero agradecer a torcida do Vasco em todo o Brasil, a diretoria, aos meus companheiros, adversários. O Vasco foi e continua sendo importante na minha vida. Estou feliz e emocionado”, disse o Dinamite.

O ex-atacante tem números impressionantes pelo Gigante da Colina. É o jogador com mais partidas e gols pelo clube. Ao todo, foram 708 bolas na rede em 1110 jogos disputados. Dinamite ainda é, inclusive, o maior artilheiro do Brasileirão, com 190 gols, do Campeonato Carioca, com 279 gols, e de São Januário, com 184 gols.

A estátua, feita pelo artista plástico Mario Pitanguy, ficará voltada para a curva da arquibancada, no lado oposto à de Romário. A obra apresenta Dinamite comemorando um gol, com os braços levantados e sorrindo.

Informações do SBT Sports