Santos anuncia a contratação de Lisca, que se declara: “Gigante do futebol”

O Santos anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação do técnico Lisca. O treinador chega à Vila Belmiro para substituir Fabián Bustos, que foi demitido após a eliminação do Peixe nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira.

Foto: Divulgação/Santos

“Muito feliz por essa oportunidade em um gigante do futebol brasileiro. O Santos é um clube histórico e estou empolgado demais. Acredito que possamos fazer um grande trabalho”, declarou o treinador.

Lisca chega à Vila Belmiro junto do auxiliar técnico Márcio Hahn e do preparador físico André Volpi. O trabalho do técnico no Peixe começa nesta quinta-feira (21), quando comanda seu primeiro treino no CT Rei Pelé.

Negociação polêmica

Lisca estava há três semanas no comando técnico do Sport, onde disputou apenas quatro partidas. Na última, diante do Vila Nova, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão empatou sem gols. Ao todo, foram três empates e uma única vitória.

A curta passagem à frente do clube pernambucano rendeu uma saída polêmica ao treinador. A informação de um acerto com o Santos ganhou destaque na imprensa brasileira algumas horas antes do jogo com o Vila Nova. Após o empate, Lisca descartou que houvesse negociação em andamento com o Peixe, mas não descartou deixar o Sport.

O pedido de demissão por parte de Lisca foi confirmado pelo presidente do Leão, Yuri Romão, na noite da última terça-feira (19). O mandatário não escondeu ter se incomodado com a situação e classificou a atitude do técnico como “antiética”.

Lisca chega ao Santos para colocar a “casa em ordem”. Eliminado das competições de mata-mata, o Clube da Vila Belmiro disputa apenas o Brasileirão. O treinador terá o returno inteiro da competição pela frente para tentar mudar o time de patamar. 

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.