Londrina disputa Campeonato Brasileiro de Futebol Americano no domingo

Neste domingo (7), às 14h, a equipe do Londrina Bristlebacks enfrenta o Sorocoba Vipers pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida acontecerá no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) e, para assisti-la, é necessário levar 1kg de alimento.

Foto: Reprodução/Adobe Stock

A competição possui duas divisões. A primeira (D1) com 21 equipes e a segunda (D2) com 20, que foram divididos em quatro grupos. A equipe londrinense disputa pela primeira vez o campeonato e faz parte do grupo B, ao lado do Sorocaba Vipers, Campo Grande Cowboys e o São Paulo Storm.

O jogo deste domingo serve como uma parte da classificatória para os playoffs, onde o vencedor da segunda divisão garante vaga na divisão principal.

O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, o Londrina Bristlebacks tem patrocínio financeiro do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

“Este patrocínio ajuda a fortalecer a modalidade na cidade, possibilitando que os jogadores participem de mais competições, tendo o custeio das viagens, equipamentos e a alimentação pagos pelo incentivo”, ressaltou.

O presidente do Londrina Bristlebacks, João Emílio Moreira, mais conhecido como Danone, falou sobre as expectativas para o jogo deste domingo. “É nossa segunda partida pelo campeonato e os dois times precisam vencer para tentar se classificar para os playoffs. Temos a expectativa de um ótimo jogo”, afirmou Moreira.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.